Há pelo menos 10 alimentos de outono que não podemos deixar de fora na alimentação e que  garantidamente vão ajudar a superar os dias mais frios.

      1 – Pera: doce e super saborosa pode ser consumida crua ou cozinhada. Rica em vitaminas, aumenta os níveis de energia e auxilia na formação dos ossos e dos dentes

        2 – Maçã: verde, vermelha, cozinhada ou crua, todas são boas para nós! Uma excelente “escova de dentes natural”, rica em fibras, contém vitaminas B1 e B2 e poucas calorias.

          3 – Abóbora: para além de ser fantástica para a decoração de Halloween, a abóbora também é ótima para melhorar a visão e ajuda a sentir-nos saciados durante mais tempo. Protege ainda a pele.

            4 – Brócolos: debaixo de todos aqueles caules verdes está um exército de agentes dispostos a lutar pela nossa saúde. São muito ricos em cálcio e protegem o coração e os músculos. Melhoram a visão.

              5 – Tangerina: pequena mas cheia de potência, a tangerina é uma aliada importante e saborosa para ultrapassar o tempo frio de forma saudável. Rica em vitamina C e antioxidantes, previne gripes e constipações.

                6 – Abacate: é considerado um superalimento que pode ser usado em iguarias deliciosas como o guacamole. Muito nutritivo e rico em vitaminas e fibras, ajuda o coração, sistema circulatório e melhora a visão.

                  7 – Kiwi: com a sua cor verde e pequenas pintas pretas é tão bonito e divertido como benéfico para a saúde. Tem mais vitamina C do que a laranja, é rico em vitamina E e potássio e é também um auxiliar da digestão.

                    8 – Nabo: este vegetal pode ser comido na íntegra, incluindo as folhas. Rico em vitamina C, potássio e cálcio, é também fonte de fibras e melhora a asma.

                      9 –  Repolho: há várias formas de repolho (redondo, pontiagudo, oval) e também diferentes cores (branco, verde, roxo). Pode ser consumido cozinhado ou cru. Ajuda a emagrecer e na cicatrização de feridas.
                      10 – Maracujá: há imensas variedades de maracujás, com diferentes cores e tamanhos, todos eles altamente nutritivos. Ajudam a equilibrar a pressão sanguínea e funcionam como calmante. Bons para os ossos e dentes.